mercredi 27 avril 2011

Trio Victor Zamora



Victor Zamora: piano
Nelson Cascais: Contrabaixo
Bruno Pedroso: bateria





Quando assistimos a um concerto de Victor Zamora, não o esquecemos. Uma imaginação de criança apaixonada de ritmos e de histórias musicais que ele irá tirar do fundo do piano como o mágico tira o coelho da sua cartola. Com ele, o ritmo e as notas, fazem uma só história.
Músico exigente, preciso na sua música e nos seus arranjos, como nas suas composições. O essencial é sempre dado e beba-se até à última gota.
O segredo do sucesso de Victor Zamora vem desta parte de criatividade, de originalidade e de modéstia que ele tem para com a música. Assim como o respeito por ela e pelo público. Victor Zamora sempre soube adaptar-se ao som dos outros e além da música cubana, muitos são os músicos que terão tido o prazer de partilhar com ele o palco. Jandira Silva, Gustavo Roriz, Sílvia Nazário, Sebastian Scheriff, Guto Lucena, para a música latina.
Victor Zamora soube também dar as suas próprias cores no mundo do jazz onde ele terá dado grandes concertos seja com Nelson Cascais, Carlos Barretto, José Salgueiro, Mária João, Bruno Pedroso, Philipp Hamilton ou Maria Anadon, Yuri Daniel, Rui Gonçalves
A abertura musical empurra-o então para partilhar as ondas com a música cigana de José Pato ou a música portuguesa de Paulo Carvalho.
Victor Zamora é pianista intérprete e também compositor e é nessas composições que regressam as suas raízes cubanas que se misturam com todos os seus encontros jazz e que nos permitem identificar finalmente o jogo de Victor Zamora.
Porque desde há muito tempo, Victor Zamora faz parte dos pianistas talentosos que têm o seu próprio toque pianistico que faz a diferença, o reconhecimento, Victor Zamora oferece a fusão do jazz com a cor latina.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire